Prefeito de Lafaiete endurece o discurso e cobra investimentos da Gerdau em Lafaiete

Mário Marcus lembrou que Lafaiet0e cedeu áreas para a instalação da Gerdau sem receber contrapartida

Mário Marcus lembrou que Lafaiete cedeu áreas

para a instalação da Gerdau sem receber contrapartida

 

Prefeito Mário Marcus  (DEM)tem buscado recursos e investimentos para Lafaiete com o objetivo de fortalecer a economia do município, gerando emprego e renda para a população. Uma das ações tem sido cobrar investimentos de grandes empresas. Mário se reuniu com representantes da GERDAU para tratar da expansão da empresa na região e cobrar investimentos em Lafaiete.

Dentre os assuntos tratados há propostas para o desenvolvimento de Lafaiete, com maior envolvimento da GERDAU no município. De acordo com Mário Marcus os encontros têm sido bastante positivos e a empresa já manifestou intenção de que as novas as contratações prestigiem cada vez mais a cidade e região.

Para direcionar a tratativa está sendo criado um grupo de trabalho envolvendo representantes da Prefeitura e da Gerdau para levantar as principais demandas de capacitação da mão de obra local para potencializar ainda mais as oportunidades para os trabalhadores lafaietenses. Também foram apresentadas à Gerdau áreas da cidade com alto potencial para investimentos, que também serão estudadas pelo grupo de trabalho.

Ainda segundo o Prefeito Mário Marcus à época da instalação da empresa na região não houve solicitação por parte do poder público para implantação de parte da empresa na área pertencente ao munícipio de   Lafaiete. Devido a isto a prefeitura não recebe nenhuma arrecadação de impostos da empresa, por isso a cobrança de investimentos que com certeza beneficiarão muito a população.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *