Prefeito de Carandaí decreta estado de calamidade financeira

Prefeito de Carandaí decreta estado de calamidade financeira/Reprodução

Depois de Barbacena, Entre Rios de Minas, Itaverava e Lamim agora foi a vez do Prefeito  de Carandaí decretar nesta manhã desta Terça (30) Estado de Calamidade Financeira..

Conforme já esperado e já previamente anunciado, o prefeito assinou o decreto de calamidade e fez novamente uma transmissão ao vivo pelas redes sociais onde comunicou a população a sua decisão.

Atualmente vários municípios mineiros passam por uma crise devido ao atraso nos repasses do governo estadual e outros prefeitos da região também já tomaram esta medida.

Em Carandaí, o município já tem um atraso nos repasses de mais de 7 milhões de reais, fato que vem complicando a situação da prefeitura e até mesmo serviços básicos podem ser afetados nas próximas semanas.

De acordo com as palavras do prefeito, o município não terá condições de arcar sozinho com serviços básicos à população como: transporte escolar, pagamento dos servidores, dentre outros. Essa situação não afeta apenas quem trabalha ou presta serviços para a Prefeitura, afeta toda uma cidade, o comércio local, estudantes, pessoas que necessitam de auxílio na área da saúde e vários outros serviços essenciais, uma situação de calamidade em que o Governo Estadual deixou Minas Gerais e seus Municípios.

Ainda de acordo com o prefeito,medidas como redução de 25% nos contratos, dias alternados na coleta de lixo vão acontecer a partir de agora para que a população não seja penalizada 100%.

Ao final da transmissão , o prefeito disse que não toma tal atitude por vontade própria e sim por necessidade, ele ainda pediu a compreensão da população e pediu que Deus ilumine os novos governantes eleitos no último Domingo.

Fonte: Carandaí Online
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *