Prédio da Creche do Jardim Profeta deverá ficar pronto no início de 2017

A obra da Creche Municipal do Jardim Profeta, iniciada em maio, segue o cronograma e deverá ficar pronta em fevereiro. Ela terá capacidade para atender 186 alunos. A região do Jardim Profeta possui uma grande demanda, tanto que já conta com três instituições de ensino do Município. Como havia sido prometido pelo prefeito Zelinho, estão sendo executadas obras de infraestrutura urbana na rua Geração de Adoradores, que dá acesso à creche. O Município que já possui duas creches em funcionamento, em breve contará com quatro, já que se encontra em construção também a unidade do Alvorada.

creche-dentro0

São 2.400 m² entre as áreas construída e externa da Creche. No prédio, estão concluídos a fundação, alvenaria, reboco, partes hidráulica e metálica. Dentro de 15 dias, a cobertura deverá ficar pronta. Em seguida, será dado o acabamento ao prédio e instalada a caixa d’água. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/MEC, com contrapartida da Prefeitura, que já havia realizado a terraplenagem, o muro de contenção e a licitação para escolha da empresa construtora. A Prefeitura faz também a fiscalização da obra.

Via de acesso

Na rua Geração de Adoradores, o Governo Municipal implanta toda a infraestrutura, com drenagem e rede de esgoto e pavimentação. Além de facilitar o acesso à creche, esta obra elimina transtornos vividos até então pelos moradores, como poeira e enxurradas.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *