Pré-candidato a Deputado estadual se reúne com lideranças políticas estaduais, ampliando leque de apoio

Giovanny Laporte e Elaine Martozinhos/Divulgação

O pré-candidato a deputado estadual, Giovanny Laporte, recebeu a visita da líder política Elaine Matozinhos. Na ocasião, a lafaietense demonstrou grande satisfação com a possibilidade da cidade ter um novo deputado. Em uma reunião, Matozinhos fez uma explanação sobre o atual cenário político, reforçando a importância da próxima eleição, o comportamento do eleitor e o perfil dos candidatos. “O candidato terá primeiro que convencer o eleitor a votar e depois a votar nele”, analisou diante do aumento da tendência do voto em branco ou nulo de uma sociedade descrente com os políticos que estão em mandato. “Não podemos achar que todos são corruptos e optar por não votar. Se nós fizermos isso vamos dar espaço para aqueles que têm este tipo de comportamento que estão lá”. Neste cenário, a atual suplente de senador afirma a importância de ter à disposição do eleitor novos nomes, caso do pré-candidato Giovanny Laporte, que nunca exerceu mandato e está colocando pela primeira vez seu nome para análise de uma possível futura candidatura a deputado estadual.

Giovanny Laporte e Rita del Bianco/Divulgação

Elaine Matozinhos comentou sobre a possibilidade ir para o Senado, já que é suplente de Zezé Perrella (PMDB), que está cotado para ser o próximo ministro do Esporte. Ela afirma que mesmo que isso ocorra, não abriria mão de sua pré-candidatura a deputada federal. “Há quantos anos Lafaiete não tem um deputado federal”, ponderou, lembrando nomes como João Nogueira de Resende e Eliseu Resende, que no passado ocuparam o cargo.

Além da presidente do PTB Mulher em Minas Gerais, Elaine Matozinhos, participou do mesmo encontro a presidente do PRTB mineiro, Rita Del Bianco, que esteve acompanhada de uma comitiva do partido. Del Bianco ratificou opinião recorrente da importância do voto nas próximas eleições como um divisor de águas num momento político importante para o país. Para o coordenador do diretório do PRTB, Júlio Lopes, se os bons se calarem os maus vão vencer. “Precisamos mostrar que os bons têm vez e voz. Esta eleição de 2018 será o termômetro do que o Brasil precisa; colocar na política pessoas que tenham caráter, moralidade, vida limpa. Pessoas que não tenham do que se envergonhar”, disse.

Giovanny Laporte segue num período de análise para decidir por qual partido disputará a convenção como pré-candidato. “Fico muito feliz em receber os convites que estamos recebendo. São várias portas sendo abertas de partidos que merecem nosso respeito. Mas, volto a afirmar que minha decisão será no sentido de caminhar dentro dos meus princípios e valores, dando ao eleitor a possibilidade de acreditar que está sendo oferecida a ele uma alternativa neste momento tão conturbado da política brasileira”.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *