Polícia Civil recebe visita técnica dos alunos do curso de Direito em Lafaiete

Visita técnica na Sede da Delegacia Regional da cidade dos alunos de Direito da Faculdade de Direito de Lafaiete/DIVULGAÇÃO

A Policia Civil de Minas Gerais recebeu, no último dia 23 de maio, alunos da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, para uma visita técnica na Sede da Delegacia Regional da cidade. A visita teve o objetivo de conhecer sobre o funcionamento de uma Delegacia, as carreiras policiais e os serviços prestados na unidade.

Os estudantes, que estão entre o 5° e 6° período do curso de Direito, foram recebidos pelo Delegado Regional da 2° DRPC João Marcos de Almeida, que falou sobre toda a sua trajetória na polícia: “Temos que ter nosso objetivo, nos esforçar e estudar muito.”

Os visitantes conheceram todos os setores e as atividades desenvolvidas em cada um deles, desde o plantão até as delegacias especializadas, setor de trânsito, IML e perícia.

O inspetor de Polícia Mauro Bitencourt foi o responsável por fazer as apresentações e acompanhar a visita nos locais.

Segundo os estudantes, a experiência foi muito proveitosa e vai agregar positivamente em suas vidas acadêmicas. “Na faculdade temos a teoria, mas conhecer na prática como funciona o trabalho da Polícia Civil é muito diferente”, ressaltou Maria Clara, que cursa o 6° período do curso.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *