Pestana diz que Ivar está frágil

 

“O que gente ouve é que o prefeito está muito frágil e sua reeleição é bem difícil neste cenário atual”. Esta foi a avaliação do deputado Marcus Pestana sobre o governo Ivar (PSB). Na década de 70, as duas lideranças foram contemporâneas na Universidade Federal de Juiz de Fora. Pestana fez economia e Ivar medicina.
Desde então selaram uma amizade onde mais tarde desembocou na política. Os dois eram do PSDB, mas em 2012 Ivar, por desavenças e discordâncias, deixou a sigla e perdeu o mandato de vereador na Câmara de Lafaiete. “Desde então perdemos muito o contato”, revelou Pestana para quem a eleição deve ter 3 campos distintos na disputa.
Um do PT, com Júlio Barros; outro com Ivar e a terceira via seria com PSDB/DEM e o deputado Glaycon Franco. “Vejo grande possibilidade, se buscarmos esta união, de voltarmos ao comando da prefeitura de Lafaiete e empreendermos as mudanças necessárias. Vejo um cenário bem difícil para a reeleição de Ivar. Cerca de 70% dos atuais prefeitos não conseguiram se reeleger ou não farão seus sucessores. Neste quadro cito o cenário de Lafaiete”, disse em entrevista exclusiva a nossa reportagem após o encontro em Lafaiete.
Ao ser questionado da formação de um “grupão” que envolveria o PSDB, DEM, outras siglas, e até mesmo o PT em Lafaiete, Pestana foi crítico. “Não podemos fazer das alianças como arca de Noé. temos que ter identidade”, finalizou.

Hospital regional

Outra crítica direcionada ao prefeito Ivar foi em relação ao hospital regional. Segundo Pestana, ainda quando era secretário de estado de saúde, em 2009, que foram liberados os recursos para a obra. Segundo ele faltou boa vontade do atual prefeito para colocar em funcionamento o hospital. “Ivar sempre foi contra o hospital regional”, alfinetou o deputado.

Foto:divulgação

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *