Pedro Américo cobra AVCB de creches, alvará sanitário de PSF’s e implantação do Selo SIM

Vereador Pedro Américo/CORREIO DE MINAS

Uma matéria polêmica que vai pegar a prefeitura no contra pé. O vereador Pedro Américo (PT) apresentou requerimentos em que cobra da Secretaria Municipal da Educação o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) das creches municipais.

Já em outra solicitação ele solicita cópia dos alvarás sanitários dos postos de saúde do município. A princípio a prefeitura não dispõe das exigências o que em tese impediria os órgãos públicos de funcionarem. Os requerimentos vão render polêmicas.

Sim

O vereador Pedro Américo cobrou também promulgação d lei municipal, de 2016, que institui o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O selo SIM será um exigência sanitária para a comercialização dos produtos de origem animal, vegetal, pescados, leite, ovos e mel comercializados no município, inclusive em escala indústria também serão obrigados a possuir o selo que atesta as qualidades das mercadorias. A carne, por exemplo, era fiscalizada pelo IMA e passará ao Município através do SIM. Aqueles produtos de outras cidades e estados ficam isentos do selo, mas serão fiscalizados pela vigilância sanitária municipal. Desde 2007, o assunto vem sendo discutido em Lafaiete.

Centro das pessoas especiais

Usando a Tribuna na sessão de ontem a noite, dia 7, o vereador Pedro Américo cobrou a reforma do Centro de Convivência para adultos especiais, situado no Bairro Museu. Uma chuva no início do ano destelhou parte do telhado. A prefeitura garantiu que vai iniciar a obra em breve, o que deve atrasar em mais de 30 dias o início das aulas de 2017.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *