Partido Novo em Lafaiete: escolha dos candidatos será por teste de seleção e capacitação

O Partido Novo iniciou nesta segunda-feira (06/03) o processo seletivo para escolha dos candidatos a deputados distrital, federal e senador em 13 estados e no Distrito Federal.

Ao contrário de outras siglas nas quais os critérios são políticos ou de interesse dos mandatários, o Partido Novo inova na escolha dos pretendentes que desejam exercer uma função pública. “Temos que capacitar os candidatos através de uma escolha criteriosa para o cargo que eles vão ocupar, afastando o elitismo abrindo portas para as novas lideranças locais e participação popular”, disse Elisa Lopes, representante do Partido em Lafaiete.

Processo seletivo

Ao todo serão quatro etapas no processo seletivo. Na primeira, que vai até 21 de abril, é totalmente online pelo www.novo.org.br e consta de uma prova e do envio do currículo profissional e de um vídeo pessoal em que o postulante deverá responder os motivos para se lançar candidato, a estratégia que pensa utilizar e as prioridades caso seja eleito.

A segunda etapa do processo será realizada entre 15 de maio até 30 de junho, quando serão feitas entrevistas pessoais dos candidatos que chegarem nesta fase.

A terceira fase ocorrerá entre 10 de julho e 29 de setembro e consistirá em tarefas e atividades práticas.

E a última, entre 9 de outubro e 1 de dezembro deste ano, será de treinamentos e avaliação em temas para a função política correspondente.

“Queremos escolher pessoas com talento e que queiram trazer este para a política, que tenham capacidade para exercer e evoluir as funções legislativas de maneira excepcional. Para elevar o nível da política precisamos oferecer aos cidadãos melhores candidatos”, afirmou Elisa Lopes.

Em Lafaiete já existem diversos filiados e no dia 30 de março haverá uma apresentação do Partido Novo às lideranças políticas à população para sensibilização sobre a necessidade de se envolver na política

Para mais informações acesse o edital no www.novo.org.br

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *