Parceria inédita: recuperandos da APAC vão trabalhar em obras da prefeitura e podem descontar em penas

Parceria entre APAC e PMCL reforça dignidade dos presos a recuperação social

Buscar mais benfeitorias para o município, para a comunidade e dignidade para os recuperandos. Com esta visão está sendo firmado convênio entre a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) para que os recuperandos prestem serviços em diversos setores da administração pública.
O Prefeito Mário Marcus (dem) recebeu na manhã desta quinta-feira, 25/07, o Presidente da APAC Masculina Major Marco Antônio e a Encarregada de Tesouraria, Hélida Inácia. Na reunião foram abordados aspectos sobre o convênio que tem por principal objetivo contribuir com a ressocialização do recuperando. Os detalhes sobre a aplicação do convênio estão sendo elaborados e a prestação de serviços deverá iniciar em breve.
A proposta para a utilização da mão de obra de recuperandos da APAC no setor público conta com a aprovação e o incentivo do Juiz da 2ª Vara Criminal de Conselheiro Lafaiete Dr. Paulo Roberto da Silva, constante apoiador do projeto.
Na reunião também estiveram presentes o Procurador do Município, José Antônio dos Reis Chagas, e Cláudio Quirino, da Secretaria de Obras do município.
Segundo o prefeito Mário Marcus esta é uma ação social em que ganham os recuperandos com mais dignidade por meio do trabalho e a sociedade, com a melhoria da qualidade de vida proporcionada pelos serviços prestados. Além disso,  o trabalho vai ajudar na regressão de penas.

Escola

Em outra iniciativa pioneira, os recuperandos da APAC, em parceira com pais e direção da Escola Meridional, promoveram uma ampla limpeza e recuperação do educandário.

Leia também:

Parceria entre escola, pais e APAC garante limpeza da Escola Meridional

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *