Padre João propõe audiência para discutir acidentes na BR 040

Nesta quarta-feira (18), requeremos nova Audiência Pública para tratar sobre a BR-040. Vamos discutir as consequências da rescisão do contrato e relicitação da rodovia, especialmente no trecho em Brasília e Juiz de Fora, cujo contrato de concessão pertence a Via 040, do Grupo Invepar e que a mesma quer devolver para a União sem ter feito as obras previstas inicialmente em contrato.

Deputado Padre João/DIVULGAÇÃO

O pedido já foi protocolado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados e aguarda aprovação da mesa. Solicitamos a presença de representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal (PPI) e do Ministério da Infraestrutura, que analisam o procedimento de relicitação. Além destes, pedimos a participação do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro; do diretor presidente da Via 040 – Grupo Invepar, e do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda.

Somente nesta quarta-feira, segundo o Jornal CORREIO DE MINAS, duas pessoas morreram em menos de 4 horas em acidentes na BR-040 e quatro acidentes ocorreram. É inaceitável que a BR-40 continue matando por falta de sinalização e obras adequadas enquanto as pessoas pagam caro para transitar na via. O lucro que a Via 040 obteve não condiz com suas entregas para a população e usuários.

Leia mais: BR 040 registra novo acidente com vítima fatal

BR 040 registra dia sangrento com duas mortes e 4 acidentes

Acidente na BR 040 envolve três veículos e deixa uma vítima fatal

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *