Pacientes reclamam de demora de atendimento de urgência no Hospital Raymundo Campos

Nossa redação recebeu, agora há pouco, uma denúncia de demora prolongada de atendimento no Hospital Raymundo Campos em Ouro Branco. Segundo relato, um jovem procurou pelo serviço de urgência e emergência na unidade de saúde, antes das 11:00 horas, já que sua namorada estava passando mal. O casal veio a cidade para passar as festas de fim de ano em casa de uma amiga. “Quando chegamos ao hospital só tinha um funcionário e nos atendeu para o cadastro e pediu para aguardar já que os médicos estariam em horário de almoço”, afirmou.

Segundo a denúncia, diversos pacientes também aguardavam por atendimento. Uma senhora que chegou ao Hospital encaminhada pelo SAMU também não foi atendida e seus parecentes aguardam por um encaminhamento médico. “O pouco atendimento que a gente viu foi de pediatria. Fui perguntar na recepção e o funcionário respondeu que havia apenas 2 médicos no hospital e cuidando de pediatria. Agora há mesmo, por volta das 14:00 horas, veio uma pessoa e informou que, independente do caso, o atendimento vai demorar muito. De imediato apenas os casos de pediatria. Deu um desespero em todos nós já que diversas pessoas aguardam o atendimento de urgência. Tem gente até desistindo de ficar no hospital e indo embora e outros reclamando da situação. Veja o que está acontecendo com o principal hospital de Ouro Branco. É uma calamidade para a população já que os pacientes não podem contar com esta unidade de saúde”, finalizou.

Neste momento mais de 20 pessoas aguardam por atendimento. Nossa reportagem tentou contato agora a pouco com o hospital, mas o telefone não foi atendido.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *