Outubro Rosa – Unimed CL adere à campanha de luta contra o câncer de mama

Unimed Unimed1

A Unimed Conselheiro Lafaiete, após fechar o mês de setembro com o sucesso da campanha do Coração, inicia o mês de outubro chamando a atenção de seus clientes e colaboradores

sobre o  Câncer de Mama.

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e  segundo dados do Instituto Nacional do Câncer ( INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

 

O nome OUTUBRO ROSA remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Durante todo mês de outubro os colaboradores da Unimed Conselheiro Lafaiete estarão usando o laço rosa em alusão à campanha em seus uniformes, como forma de chamar à atenção para um tema tão improtante.

 

O Laço Cor-de-Rosa é um símbolo internacional para a luta contra o cancro da mama. O principal objetivo do Laço Cor-de-rosa é alertar/informar as pessoas sobre o Câncer de mama.

  • Prevenção — o ato de prevenir o câncer de mama;
  • Diagnóstico — detectar o câncer de mama;
  • Tratamento — meios de cura;
  • Apoio

O primeiro laço que teve uma representação relevante na história foi o laço amarelo, que foi apresentado numa marcha cantada pelo exército dos Estados Unidos da América.

O primeiro Laço Cor-de-Rosa foi introduzido pela Fundação do Cancro da Mama Susan G. Komen. A fundação ofereceu bonés cor-de-rosa aos sobreviventes do cancro da mama que participavam na Corrida para a Cura desde 1990. Alguns meses mais tarde em 1991 todos os participantes da Corrida de Nova Iorque receberam um Laço Cor-de-Rosa.

Fotos:divulgação

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *