Orgulho e raça: com um desempenho de campeão, Ernani conquista vaga para o mundial

Os anos passam mas os resultados importantes continuam aparecendo. O atleta Ernani de Souza acabou de realizar uma façanha importante ao ser tonar vice campeão na prova “Indomit Pedra do Baú”, na distância de 50 km, competição esta que aconteceu no último dia 30, em São Bento do Sapucaí. O resultado alçou o lafaietense a participar do campeonato mundial de trail running que acontecerá dia 8 de junho, em Coimbra Portugal.
Ainda em 2018 o atleta vinha se programando e planejando a disputa da tão sonhada vaga para seu segundo mundial, porém Ernani tinha total consciência do tamanho deste desafio pois muitos eram os atletas que também estavam em busca da vaga. Isso sem contar que muitos competidores jovens que fazem parte da renovação da modalidade também estariam inscritos.

O percurso

Ernani comemora uma das vagas o Mundial em Portugal

O circuito da Indomit Pedra do Baú se mostrou desafiador, montanhas muito íngremes e trilhas técnicas fizeram parte do circuito, mas Ernani não se intimidou e foi buscar sua vaga. A competição contou com pouco mais de 600 atletas divididos nas 4 distâncias, 12, 21, 35 e 50 km sendo esta última a única distância disponível para os pretendentes as vagas para o mundial que seriam 4, duas para o naipe masculino e 2 para o naipe feminino.
Praticamente todos os melhores corredores de montanha do Brasil estavam inscritos. Um grupo forte se formou desde a largada mas logo que chegou no pé da primeira grande montanha do dia as posições começaram a se definir. Pequenos grupos foram formados mas Ernani se manteve sempre entre os 10 primeiros.
Ele conta que sua estratégia foi de chegar no km 35 com pernas fortes para acelerar no final. E deu  certo no momento crucial da disputa  quando Ernani saiu da 5ª colocação para a 2ª e assim terminou a prova como vice campeão conquistando a segunda vaga para o mundial. “Estou muito feliz, aos 43 anos conseguir correr no mesmo ritmo desses garotos e algo motivador, vou seguir focado na preparação pois quero entregar meu melhor no próximo mundial”, ressaltou.
Mais dois atletas de Lafaiete estiveram na disputa, Patrik Soares Meireles foi o campeão na categoria 35/39 anos na distância de 35 km, e Izabella Casula Carriéri Meireles foi a 4ª colocada na categoria 30/39 anos na distância de 21 km
Os atletas agradecem seus patrocinadores o Clube Recreativo Dom Pedro II, Kailash, Cia da Saúde Lafaiete, Mova Assessoria Esportiva e Gravetos Gipron

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *