Oportunidade profissional: CET oferece 50 vagas gratuitas para curso de mineração

O CET- Centro de Educação Tecnológica, da Fundação CSN, é a única instituição de Congonhas cadastrada no novo programa de ensino do Governo Federal, o MédioTEC, destinado a jovens do ensino médio.

CET, de Congonhas, oferece oportunidade profissional a jovens

O programa contribui para a reformulação da educação de nível médio no Brasil, possibilitando formação técnica simultaneamente com o ensino regular. O MedioTec é destinado aos alunos do ensino médio das redes públicas de ensino e tem como objetivo principal garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a ingressar no mercado de trabalho. No CET Serão oferecidas 50 vagas gratuitas para o curso técnico em Mineração, na modalidade presencial. As aulas acontecerão no período da tarde e o curso é destinado para alunos da rede publica de ensino da cidade de Congonhas.

Congonhas faz parte do quadrilátero ferrífero, região de maior concentração urbana e de maior riqueza de Minas Gerais. A cidade abriga algumas das maiores empresas de mineração do País como CSN, Vale, Gerdau, entre outras. O que faz com que a procura por técnicos em Mineração seja constante. Após estudar no curso técnico em Mineração do CET o aluno estará apto a executar diversas atividades como: conduzir trabalhos nas áreas de pesquisa mineral, extração, tratamento de minérios, planejar, operar e controlar processos de mineração, entre outras. O curso também é focado no desenvolvimento interpessoal e liderança, preparando profissionais para a gestão de equipes e cargos estratégicos, um diferencial para ingressar no mercado de trabalho, logo após o ensino médio.

Para participar é necessário preencher os requisitos abaixo:
– Idade Mínima: 15 anos;
– Alunos regularmente matriculados no ensino médio das redes públicas de ensino de Congonhas, Minas Gerais.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 17 de julho, pelo site: http://inscricoesepesquisas.educacao.mg.gov.br/index.php/929497?newtest=Y

Para quem preferir, o CET disponibilizará computadores para a realização da inscrição.

O processo seletivo será realizado pela Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais. Os selecionados receberão uma ajuda de custo, que será paga diretamente ao aluno de acordo com a hora-aula frequentada.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *