Obras do Contorno Norte avançam rumo à avenida JK

A Prefeitura está construindo a segunda etapa da avenida Contorno Norte, que se estende da rotatória da rua Mauá, no bairro Alvorada, até o Centro de Apoio ao Turista (CAT), na av. JK.  O objetivo desta obra é desafogar a área central da cidade que recebe fluxo intenso de veículos e melhorar também a mobilidade de bairros por onde a nova via passa.

A previsão é de que terraplanagem da segunda etapa de obras da av. Contorno Norte seja concluída em setembro. Em seguida, começarão as obras de drenagem e preparação da base e sub base para colocação do asfalto. Além da pista dupla, serão construídos ciclovia e passeio e implantada vegetação no canteiro central e laterais.

O trecho de ligação do bairro Santa Mônica à Rodoviária será requalificado, ganhará passeio e transformado em mão única.

A construção desta segunda etapa do Contorno Norte é executada pela empreiteira Santo Pio e está sob a gestão da Secretaria de Obras da Prefeitura.

 

 

 

Com a conclusão do primeiro trecho do Contorno Norte, em 2016, ônibus e caminhões, que circulavam pelos bairros Matriz e Rosário, passaram a utilizá-lo. O Governo Municipal aposta na nova avenida também como vetor de desenvolvimento da cidade e a prepara para que possam ser instaladas em seu percurso diversas empresas.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *