Obra gera riscos a usuários na BR 040; Via 040 diz que vai reforçar sinalização

Os usuários pedem ações imediatas para bloqueio de risco de morte na BR 040 como também dos trabalhadores da empreiteira que trabalha no local da obra, nos serviços de contenção de taludes do km 609 – sentido sul.

Obra gera riscos a usuários na BR 040/DIVULGAÇÃO

A sinalização parece insuficiente e os veículos – inclusive carretas com grandes cargas – estão passando na borda da pista, que se encontra com a sustentação totalmente comprometida.

Com as chuvas e o intenso volume de tráfego, a queda de um veículo sobre os trabalhadores pode causar nova tragédia para além das recentes.

Sandoval de Souza Pinto Filho,Diretor de Meio Ambiente e Saúde da Unaccon – União de Associações Comunitárias de Congonha, informou a nossa reportagem que já Protocolou pedido na Via 040, além do registro no livro de reclamações.

O outro lado

A Via 040 esclarece que o trecho citado pela reportagem, em Congonhas (MG), é monitorado pela concessionária e os trabalhos de recuperação do talude estão em andamento e dentro do cronograma, com previsão de conclusão em abril. A empresa salienta, também, que a sinalização implantada no local será reforçada ainda hoje.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *