Obra de restauração da Romaria avança

Obra de restauração da Romaria avança/Divulgação

O serviço de restauração da edificação da Romaria está a todo vapor. Das quatro alas do prédio, três estão em processo de demolição. O telhado também já começou a ser retirado. A obra, que está sendo executada pela Sengel Construções, contratada via licitação, é uma das 10 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas aprovadas para Congonhas.

O trabalho será executado em duas frentes: uma para a restauração do Centro Cultural da Romaria e outra para a construção do Teatro Municipal. De autoria do arquiteto Sylvio de Podestá, o projeto prevê a integração desses espaços ao Parque Ecológico da Romaria.

O novo projeto vai fomentar o desenvolvimento artístico e cultural da cidade, cujo espaço será aberto a vários grupos que participarão de um vasto programa de atividades. O espaço terá novas instalações, seguras, conforme as normas técnicas vigentes, e acessível, além de proporcionar locais agradáveis que permitam a permanência de seus usuários e a interação social dos diversos segmentos culturais.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *