Novidade no futebol regional: jogos dos campeonatos serão aos sábados para estimular o torcedor a ir a campo

O presidente da Liga Adjalma Rodrigues, e o vice, Paulo Teixeira/CORREIO DE MINAS

Clubes e a direção da Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LMDCL) definiram, em reunião ocorrida nesta segunda feira, dia 15, pela volta das competições regionais e marcaram para março as realizações da Taça Vertentes e o Frademi (categorias de base).

Os cartolas e dirigentes concordam que precisam estimular os torcedores irem a campo para prestigiar os jogos. Ao longo dos anos, o futebol amador, que lotava os estádios, perdeu o brilho e charme caindo em decadência. Desde 2015, não há uma competição regional que movimente a integração regional através do futebol.

Para atrair os torcedores os clubes e a liga discutem a realização dos jogos da Taça Vertentes aos sábados a tarde ou à noite. Atualmente a maioria dos estádios de Lafaiete e região já possuem iluminação. A iniciativa vai criar mais uma oportunidade de mais um lazer e incentivar os torcedores a retornarem aos estádios reacendendo a rivalidade que alimenta o futebol e as torcidas locais.

Na avaliação do presidente da LMDCL, a retomada dos torneios vai suprir a carência pelo futebol em Lafaiete e na região. “Acredito que podemos resgatar o futebol amador na região criando atrativos e novidades para os torcedores. Isso que vamos fazer com a iniciativa dos jogos aos sábados”, assinalou.

Para ele, os novos horários dos torneios evitam a concorrência aos domingos dos jogos a TV. “Sabemos que muitos torcedores não vão ao campo aos domingos a tarde pois já é tradição assistir aos jogos de seu time na TV”, comentou.

Os clubes também estudam preliminares de jogos de times infantis e juvenis antes das partidas principais.

Para os campeonatos de futebol, sejam amador, várzea, base e veteranos, a diretoria da Liga conseguiu a captação de um recurso recorde de R$130 mil que serão investidos na promoção do futebol. Os clubes se reúnem no próximo dia 29 para discutir e decidir o regulamento da Taça Vertentes e os campeonatos de base. Enfim, o futebol amador voltou!

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *