18 de abril de 2024 22:22

Nome de ex secretário é motivo de polêmica na Câmara e é convocado para explicar aplicação de recursos para obra de centro de criadores de pombos

O ex secretário Alessandro Dala Vedova/Reprodução

A Câmara aprovou na terça feira, dia 7, o requerimento do vereador Pedro Américo (PT) em que solicita a presença do ex secretário de desenvolvimento econômico na gestão Ivar Cerqueira (PSB), Alessandro Dala Vedova para explicar a situação de um convênio para a construção de um galpão para abrigar o centro de columbófilos no parque de exposição. Os recursos foram liberados através de emenda do deputado estadual Glaycon Franco (PV).

Segundo Américo, a obra foi erguida, porém foi desmanchada sem razões que justificassem sua derrubada. “A presença do ex secretário vai nos ajudar a conhecer o que realmente aconteceu com os recursos e a obra”, afirmou.

O líder do prefeito na Casa, João Paulo Pé Quente (DEM), desafeto público de Dala Vedova, contestou o convite.  “Ele é ex secretário e não vejo motivo para a sua convocação”, disparou.

O Presidente do Legislativo, Sandro José (PSDB), com que trocou farpas com o ex secretário, também criticou o convite. “O atual secretário de desenvolvimento econômico, aliás uma bela escolha pela competência, é que responde pela pasta. De nada vai adiantar o ex secretário via a esta casa”, frisou.

A reunião com ex secretário Alessandro Dala Vedova será marcada pela Câmara. Votaram contra a aprovação do requerimento os vereadores João Paulo, Oswaldo Barbosa (PP) e Lúcio Barbosa (PSDB).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade