25 de abril de 2024 13:24

“Não vamos abrir mão de Lafaiete e região terem o hospital regional”, assegura o prefeito Mário Marcus

“Não vamos abrir mão de Lafaiete e região terem o hospital regional”, assegura o prefeito Mário Marcus/Arquivo

O prefeito Mário Marcus (DEM) voltou a defender a construção do hospital regional em Lafaiete como forma de amenizar os problemas enfrentados na área da saúde da região.  Durante programa semanal da Amalpa, na Rádio Carijós, na manhã desta terça feira, dia 29, o prefeito disse que, pela sua importância regional, Lafaiete não abre mão da construção do hospital regional. “Não podemos descartar a possibilidade de termos ali o hospital regional”, assegurou.

Mário reconheceu que neste momento de crise por que passa o Estado, o Governador Pimentel tenha adiado a sua conclusão da obra, mas a concepção do projeto inicial para Lafaiete não será postergada, guardadas as devidas alterações e adequações necessárias. “Entendo que o Governador, que citou a nossa administração como sua parceira, na atual conjuntura queira dar um destino para que lá funcione algum serviço de saúde que atenda nossa comunidade local e regional a curto prazo. Aquela obra não pode continuar parada e se deteriorando. Diante de tantas dificuldades é possível que se ofereça serviços relevantes e que em um segundo momento retomemos a discussão do nosso hospital regional e que não se venha deixar a região desabastecida. Espero que expectativa criada com a obra não seja frustrada”, afirmou, defendendo que todas as mudanças em torno do objeto da obra sejam discutidas com o governo municipal, os prefeitos, o conselho municipal de saúde e todos os envolvidos.

Mário Marcus não poupou críticas as gestões anteriores e culpou os governos pela situação do hospital regional. “O governador, como nós, deve ter sido pego de surpresa com tantas irregularidades feitas na obra do hospital. Foram medições mal feitas, projeto mal feito e executado, recursos de R$3,5 milhões devolvidos indevidamente e tantos outros erros que inviabilizam a obra neste momento, mas vamos continuar lutando para que Lafaiete tenha seu hospital regional”, finalizou, criticando também a devolução do prédio ao Estado.

A grande expectativa é que o Governador venha a Lafaiete, no dia 26 de outubro, e anuncie a retomada do hospital regional ou ofereça uma solução a curto prazo que ali funcione uma UPA e centro de especialidades.
Mário disse que a prefeitura tem um canal aberto de diálogo com o governo do Estado em relação a retomada do hospital regional e estará amanhã, dia 31, na Cidade Administrativa para mais uma rodada de discussões em torno da obra.

Apoio do deputado

Durante o encontro, o prefeito estará acompanhado do deputado estadual, Glaycon Franco. “O nosso deputado teve papel preponderante neste esforço coletivo construído em bases sólidas da união e da parceria. Ele abriu as portas do Estado para Lafaiete e está comungado com os interesses maiores de Lafaiete. Ele próprio vem ajudando substancialmente para Lafaiete não perca este hospital que se não fossem os recursos devolvidos já estaria em pleno funcionamento”, observou Mário.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade