Museu de Congonhas serviu de inspiração para o compositor Makely Ka escrever a canção “Comutação de Promessas”

A história de fé e devoção representada no Museu de Congonhas serviu de inspiração para o compositor Makely Ka escrever a canção “Comutação de Promessas”.

Uma música forte que fala das relações entre a fé, as promessas, o ex-votos e o cenário da Cidade dos Profetas. O músico conta que fez a canção depois de visitar Congonhas,  em 2018 e conhecer o museu. “Havia muitos anos que eu não visitava a cidade, embora tenha sido criado no interior de Minas, numa cidade com obras do Aleijadinho e também com atividade de mineração (Barão de Cocais).

Makely Ka autor da canção “Comutação de Promessas”que foi inspirada no Museu de Congonhas/DIVULGAÇÃO

Por isso, eu sinto uma certa familiaridade com Congonhas, apesar do distanciamento que nesse caso talvez tenha até contribuído para abordar um tema tão delicado. Eu e minha mulher ficamos muito impressionados com os ex-votos no museu, com a força das mulheres peregrinas, das costureiras, com a exposição sobre a lama de Mariana que estava no subsolo e também com a visão da barragem da CSN, que avistamos do anfiteatro. Isso tudo formou o caldo para a letra dessa canção e eu mostrei para a cantora Maísa Moura que deu outra dimensão para a música com uma interpretação muito pungente”, explica o músico. 

 Confira a canção na voz de Maísa Moura e acompanhamento do violinista Gustavo Souza pelo link: https://vimeo.com/307048280

Serviço: 

Museu de Congonhas – Alameda Cidade Matozinhos de Portugal, 77 – Basílica, Congonhas/MG

Informações: (31) 3732-2526

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com a entrada no valor de 

R$10,00, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 11 anos não pagam. Às quarta-feiras, o Museu funciona das 13h às 21h, com entrada gratuita. 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *