Mudanças no secretariado de Congonhas movimentam bastidores políticos

Três novos secretários foram empossados na manhã desta quinta-feira, 10, em solenidade realizada no Espaço JK. A Secretaria de Gestão Urbana ficou a cargo do vereador Adivar Geraldo Barbosa, que pediu licença da Câmara Municipal para ocupar a pasta. Frente à Secretaria de Saúde, ficou Luiz Fernando Catizane, que também faz parte da Comissão Interventora do Hospital Bom Jesus. Já a Secretaria de Administração, foi assumida por Sandro Cordeiro, que já comandou a pasta por quatro anos. Além de servidores municipais, a nomeação contou com a presença do prefeito Zelinho, do vice-prefeito Arnaldo Osório, do presidente da Câmara Municipal, Igor Souza Costa, e de outras autoridades.

“A Prefeitura é uma família. Tenho que agradecer muito aos servidores pelo empenho. Os servidores municipais têm um dos melhores planos de cargos e salários de Minas Gerais, também demos aumento salarial aos professores. Temos que ter uma equipe forte, com funcionários que acreditam no Governo, trabalhando em prol da cidade. Congonhas tem sido destaque a nível nacional e estadual: graças ao trabalho dos servidores públicos”.

Há 18 anos na Câmara Municipal, o vereador Adivar Geraldo Barbosa assumiu a Secretaria de Gestão Urbana. Durante seu afastamento, seu lugar no Legislativo será ocupado pelo suplente Hemerson Ronan Inácio (Mércio). “Minha saída é temporária. Estou apenas pedindo licença do cargo de vereador. É uma grande honra fazer parte dessa família e estar junto de todos os servidores dessa casa. A Secretaria de Gestão Urbana mexe muito com a vida do cidadão, principalmente nos serviços básicos, que são a água, energia, construção. Isso é de fundamental importância para o equilíbrio da paz social. Quero dar sequência a esse trabalho”, explicou.

A Secretaria de Administração agora está a cargo de Sandro Cordeiro, que já comandou a pasta por quatro anos. Nos últimos dois anos, ele ficou à frente da Secretaria de Gestão Urbana, e destacou algumas melhorias na área, como o bom funcionamento da Guarda Municipal, a implantação, em breve, do estacionamento rotativo, o trabalho executado pela Defesa Civil e pelas equipes de fiscalização. “Deixo a Secretaria de Gestão Urbana satisfeito com todo o trabalho que realizamos nesses dois anos. É uma equipe motivada e dedicada. Já conheço boa parte das pessoas da Administração e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho”, pontuou.

Membro da Comissão Interventora do Hospital Bom Jesus, Luiz Fernando Catizane assumiu a pasta da Saúde do Município. Para ele, este é um novo desafio, mas que será bem aproveitado, já que o serviço em Congonhas é bem estruturado. “Chegamos em terras muito férteis. Na saúde, nunca podemos regredir, temos que olhar para o horizonte. E esse horizonte, sobretudo aqui em Congonhas, é muito bom, em decorrência dos investimentos que foram e estão sendo feitos”, disse, destacando os avanços que estão sendo realizados no Município, como a construção do CTI e do Centro de Imagem do Hospital Bom Jesus.

Leia também:

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *