27 de abril de 2024 00:24

MRS diz que passageiros do ônibus alertaram ao motorista o risco da chegada do trem

mrs-onibus
Relatos de pessoas presentes à equipe ferroviária indicaram uma tentativa dos passageiros de alertar o motorista do ônibus quanto à aproximação da composição/Foto:Reprodução/AFX notícias

Em nota enviada a imprensa a MRS esclareceu o acidente ocorrido ontem a noite, no bairro São Benedito envolvendo um trem e um ônibus. “Sobre o acidente ocorrido no início da noite de ontem na passagem em nível (PN) de São Benedito, no município de Conselheiro Lafaiete, podemos informar que a composição envolvida era um trem de serviço, com locomotiva e dois vagões, e que trafegava a apenas 16 km/h, em condições normais de segurança, visibilidade e com os dispositivos de alerta em funcionamento. A PN em questão tem sinalização e pavimentação adequadas.

Ao perceber o ônibus tentando transpôr a PN, foram acionados buzina e o freio de emergência. Com o ônibus dentro da área de operação ferroviária, o impacto foi inevitável.

Relatos de pessoas presentes à equipe ferroviária indicaram uma tentativa dos passageiros de alertar o motorista do ônibus quanto à aproximação da composição. Pedimos que mais detalhes, se necessários, sejam solicitados às autoridades policiais.

Felizmente, foi um caso em que houve danos de menor gravidade às pessoas. Pelas características e dinâmica do acidente, no entanto, poderia ter havido inclusive fatalidades. A MRS lamenta o ocorrido e pede que o episódio sirva ao menos para uma reflexão quanto à importância de se parar veículos antes do cruzamento em PNs, olhar para os dois lados, escutar ativamente, em busca de sinais de aproximação de trens e só então proceder ao cruzamento da via férrea. Esta é não só a determinação expressa do Código Brasileiro de Trânsito como também a maneira mais eficaz e simples de evitar acidentes, que podem, eventualmente, causar perdas irreparáveis.”

Imagem de capa: Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade