Motim de detentos leva familiares para a porta do presídio

Motim de detentos leva familiares para a porta do presídio/Reprodução

Vídeos que circulam na internet são atribuídos à detentos recolhidos no Presídio de Barbacena, onde eles reivindicam regularidade nas refeições, melhor atendimento médico, além da reclamação de super lotação.

No final da noite de terça-feira (29) uma movimentação de policiais e agentes, dentro do Presídio, levou dezenas de familiares para a porta da Unidade. Ainda não foram divulgadas informações oficiais da Secretaria de Estado de Administração Prisional, sobre a ação dentro da Unidade Prisional. O que chamou a atenção é a questão dos celulares dentro do presídio, usados para divulgar os vídeos.

Familiares se manifestaram também através das redes sociais e indicam a suposição de que os detentos estão sem comida, colchão e cobertores.

Na manhã desta quarta-feira (30) a Comissão de Direitos Humanos da OAB está dentro da unidade para acompanhar a situação. O motim foi controlado, segundo informações repassadas por agentes penitenciários. O motim foi motivado pelo racionamento de comida, já que na segunda-feira (28) os detentos receberam um lanche no lugar do jantar.. Na noite de terça-feira (29), em razão do racionamento de combustível, seria fornecido também o lanche e os detentos não teriam aceitado.

Uma operação “pente fino” está sendo feita e há informações, ainda não oficiais, que foram encontrados cerca de 20 celulares, drogas e arma.

Atualmente, são 280 detentos incluindo os albergados. A capacidade do presídio é de 126 presos regime fechado e semiaberto.

Fonte: Barbacena Online

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *