Moradores dos Pereirinhas cobram melhorias e asfaltamento no distrito

Insatisfeitos com um aumento com o grande volume de carretas, que diariamente cortam as ruas do distrito na MG 270, moradores de Pereirinhas, em Desterro de Entre Rios, cobram mais atenção, melhorias e investimentos.

Distrito de Pereirinhas, em Desterro de Entre Rios/CORREIO DE MINAS

Se por um lado houve o crescimento do comércio quando o movimento impulsionou a economia local com a abertura de diversos empreendimentos, por outro lado, Pereirinhas sofre com o grande volume de carretas.

O excesso de caminhões carregados têm danificado as ruas. Segundo dados, diariamente mais de 800 veículos passa pela comunidade oriundas principalmente de mineradoras da região. Muitos reclamam que as casas estão trincadas e trânsito pesado balança as residências. Isso sem contar com a insegurança e depreciação do calçamento.
Os moradores querem o asfaltamento o trecho no distrito e a construção de uma nova ponte que ficou danificada pelo trânsito pesado das carretas.

Arrecadação

Há mais de 3 anos, Desterro de Entre Rios recebem CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), também conhecido royalties do minério. Em 2018, entrou nos cofres Município uma receita extra de R$1,3 milhões e somente em 2019 esse valor chegou a quase R$600 mil.
Reunião

Na última reunião da Câmara, ocorrida no final de abril, os vereadores criticaram a falta de empenho da prefeitura em cobrar maiores contrapartidas das mineradoras. Segundo eles, o Município precisa de maior gestão para acompanhar de perto o valor arrecadado da CFEM. A prefeitura de Desterro sequer até hoje implantou o sistema de nota fiscal eletrônica, o que poderia aumentar a arrecadação.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *