Moradores da área do Santuário e da Ladeira lucram com o Jubileu

Moradores da área do Santuário e da Ladeira lucram com o Jubileu/Reprodução

A Prefeitura de Congonhas expediu este ano aproximadamente 292 alvarás para barracas instaladas em imóveis particulares ou em frente a estes durante o período do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Neste caso, o aluguel é pago aos proprietários das casas, que lucram desta e de outras formas com a presença dos ambulantes na cidade.

Dona Anatoli Barros aluga em todo Jubileu a garagem de sua casa, localizada na rua do Aleijadinho. “E é sempre para o mesmo ambulante, por que já o conheço e confio nele. Esta renda extra ajuda no orçamento da casa. Ah, pra mim, essa festa só traz benefícios, não traz nenhum incômodo, pelo contrário”, garante.

Do lado, fica a residência de Dona Luzia Maria Rodrigues, que consegue faturar o dinheiro de três alugueis e, a exemplo da vizinha, também o que recebe dos barraqueiros pelo banho. “O Jubileu traz um dinheiro bom pra gente todo ano. Faz 8 anos que os mesmos vendedores vêm pra cá, porque oferecemos mais conforto para eles. Também gosto muito das bênçãos do Bom Jesus. Se Deus quiser, estaremos aí no ano que vem também com saúde e paz no Mundo”.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *