Moradores cobram asfaltamento de principais vias do Santa Efigênia; Secretaria de Obras afirma que escolha das ruas veio da gestão anterior

Moradores cobram asfaltamento de principais vias do Santa Efigênia/Reprodução

Moradores do Bairro Santa Efigênia II, em Lafaiete, estão preocupados com a obra de asfaltamento. As informações são de que serão recapeadas as ruas Papa Pio XII e Frei Leopoldo, esta uma via sem saída. O trajeto do ônibus é Papa Pio XII, Itacambira e Dom Helvécio e não faria sentido asfaltar uma pequena rua, deixando a via principal onde passa a população, os ônibus e os devotos a Nossa Senhora das Graças pela metade.

Eles informaram que a rua Itacambira há um deficiente físico que não mais circula pela via em função da falta de asfaltamento.

Os moradores cobram o asfaltamento das Itacambira e Dom Silvério e pedem informações da possibilidade de recapeamento de uma rua sem saída, em detrimento às outras vias com que interligam o bairro com maior trânsito de carros e de pessoas.

Segundo informações, as ruas Frei Leopoldo e a Papa Pio XII serão asfaltadas. Já a via Itacambira não está incluída na relação das ruas a serem contempladas nos convênios  firmados na gestão anterior e os recursos são provenientes de emendas parlamentares. “A escolha das ruas a serem asfaltadas através de convênios é feita antecipadamente e constam de projeto apresentado quando da formalização do convênio. Os critérios para a escolha das vias a serem beneficiadas contemplam a importância da via para o tráfego local, rota de coletivos, solicitações de moradores e solicitações do poder legislativo dentre outras considerações”.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *