19 de abril de 2024 16:49

Militante do PT de Lafaiete participa em Curitiba da comemorações dos 74 anos do ex- presidente Lula

O PT Lafaiete esteve presente em Curitiba no último domingo, dia 27/10, na comemoração do aniversário de 74 anos do ex-presidente Lula, que se encontra preso político há mais de 567 dias. Dezenas de ônibus, de todas as regiões do Brasil, se dirigiram à capital paranaense, levando milhares de militantes e simpatizantes para a Vigília Lula Livre, em frente à Superintendência da Polícia Federal no Paraná. O aniversário de Lula também foi comemorado em várias outras capitais do Brasil, como Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Salvador, Recife e Fortaleza. E no mundo afora, através do Lula Day: Estados Unidos, França, Argentina, Portugal, Espanha…
“Mais que uma comemoração, a Caravana para Curitiba foi um ato político que denuncia mais uma vez a prisão injusta de Lula, baseada apenas em delações premiadas de criminosos confessos, que acusaram Lula para terem o “benefício” da diminuição de suas penas e multas, não apresentando quaisquer provas documental e factual. Já denunciada há muito tempo pelo PT, pela esquerda e por juristas do Brasil e do mundo, a prisão política de Lula ficou escancarada com as revelações da “Vaza-jato”, onde trocas de mensagens, inclusive entre o juiz Moro e o procurador Dallagnol, comprovaram a combinação e a promiscuidade entre acusador e juiz para condenarem Lula a qualquer custo, mesmo sem provas. Em qualquer lugar civilizado do mundo, o julgamento de Lula seria totalmente anulado por falta de provas e pela perseguição descarada do juiz Moro, que para piorar ainda virou ministro do principal beneficiado pela prisão de Lula: o próprio Bolsonaro. O que se vive no Brasil é um Estado de Exceção disfarçado de Estado Democrático de Direito”, assinalou o militante petista, jornalista e fotógrafo lafaietense.

O jornalista lafaietense, Marcelo Bessa, marcou presença em Curitiba/DIVULGAÇÃO

Ele foi a Curitiba representando o PT Lafaiete afirmou que “a cada dia aumenta a percepção do povo de que Lula foi preso injustamente para não ser o presidente. Sendo presidente, Lula nunca permitiria a destruição do Brasil, a venda de empresas públicas (a preço de banana), a entrega das riquezas nacionais e os ataques aos direitos da população (como a aposentadoria). Pelo contrário, Lula como presidente fez o povo feliz, como nunca. Com Lula candidato, Bolsonaro não teria a menor chance. Bolsonaro é um político fraco, medíocre, que em 28 anos como deputado não apresentou nada que prestasse à nação. Além de ter medo de Lula, Bolsonaro fugiu dos debates com os demais candidatos. Bolsonaro fala grosso com o pobre, mas fala fino com os ricos e bate continência para os Estados Unidos. Vai destruir e vender tudo. Com Lula Livre é possível frear este processo de destruição e esta vergonha que é este governo”. E completou: “o Brasil é um país continental. Só mesmo um líder do gigantismo de Lula pode fazer pessoas, a maioria pobres, se deslocarem milhares de quilômetros para acompanhá-lo no dia de seu aniversário. Nenhum político da direita tem este prestígio”.

O ato em Curitiba durou o dia todo. Houve apresentações culturais, discursos políticos das lideranças presentes, bolo com mais de 50 quilos, parabéns e os já tradicionais “Bom dia, boa tarde e boa noite presidente Lula”. Uma faixa de 60 metros tomou uma das ruas de acesso à Polícia Federal. A liberdade de Lula é a libertação do povo brasileiro, atacado pelo golpe desde 2016.

Texto e foto: Marcelo Bessa- Jornalista.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade