Microrregional em Entre Rios de Minas começa dia 13 de maio, com 153 jogos

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Entre Rios de Minas é uma das sedes. No período de 13 a 18 de maio, 41 escolas, representando 15 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Entre Rios sediara etapa micorregional/Ygor Reis

Os municípios participantes da etapa microrregional em Entre Rios de Minas são: Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Itaverava, Jeceaba, Lamim, Ouro Branco, Piranga, Rio Espera, São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira. A abertura oficial será no dia 13 de maio, segunda-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo. Rua José Resende, 26, bairro Centro.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *