Mário Marcus lança candidatura a presidência da Amalpa

Marco Antônio, o ex prefeito Abel Rezende, Mário Marcus e Vicente faria durante posse/ Lafaiete Agora
Marco Antônio, o ex prefeito Abel Rezende, Mário Marcus e Vicente faria durante posse/ Lafaiete Agora

Um dia aguardado na geopolítica regional. A semana será fechada com intensas articulações em torno da reunião que acontece amanhã, quinta feira, dia 12, para a eleição do novo presidente da Associação Micro Regional dos Municípios do Alto Paraopeba (Amalpa).

Prefeitos articulam recuperar o prestígio e a maior inserção regional da entidade. A intenção é mobilizar os prefeitos em torno da força da associação e cobrar do governo do estado maiores investimentos na região.

Na terça feira, dia 10, durante seu discurso na Câmara, o prefeito Mário Marcus (DEM) pela primeira vez tocou na eleição da Amalpa e lançou publicamente seu nome a presidência da entidade.

Ao enumerar suas ações nestes primeiros dias de governo, o prefeito citou a entidade como um caminho para o crescimento regional. “Como já é tradição quando no primeiro ano de governo o prefeito de Lafaiete assume a Amalpa estou colocando meu nome a disposição para assumir o comando da entidade. Queremos uma entidade com mais unidade e presença”, comentou. Segundo Mário Marcus 7 prefeitos novos prefeitos da região já estariam dispostos a integrar a entidade.

Mário disse que vai levar às discussões nas primeiras reuniões assuntos como saúde e segurança pública

Outro bloco

As informações que nossa reportagem colheu é que há uma movimentação nos bastidores da entidade de um outro bloco de prefeitos para o comando da entidade. Cidades como Catas Altas da Noruega e Carandaí assumem a liderança deste grupo no qual o atual secretário executivo, o ex vice prefeito de Lafaiete, Wilson Tonholo permaneceria no cargo.

Ex prefeito

Caso o prefeito Mário Marcus seja aclamado presidente, como sempre foi a tradição da entidade, caso contrário aconteceu em 2015, quando prefeitos petistas debandaram e criaram o Consórcio Público de Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), o novo secretário executivo será o ex prefeito de Lafaiete Vicente Faria (DEM).

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *