Manifestação cobra urgência da passarela do Pires e prefeitura assegura que em outubro será concluída

Moradores cobraram urgência na conclusão da Passarela do Pires/DIVULGAÇÃO

Moradores do Pires e da região dos Mota, em Congonhas, juntamente com o Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) e Associação do Residencial, promoveram ontem à tarde, uma manifestação cobrando mais uma vez a urgência na conclusão da tão sonhada passarela sobre a BR 040, ligando as duas parte dos bairro.

Com faixas e cartazes, os manifestantes pediram segurança no bairro e protocolaram um requerimento cobrando do Governo Municipal com um data prevista para a entrega da obra. Os moradores também se dirigiram aos gabinetes do vice prefeito, Arnaldo Ozório, e da Secretária de Obras, Rosemary Aparecida. A manifestação é o desdobramento de um ato realizado na sexta-feira, dia 16, no Bairro Pires, com o objetivo de apressar a conclusão da passarela.

A previsão é que obra fique pronta em outubro/DIVULGAÇÃO

O outro lado

Na semana passada, representantes da prefeitura estiveram visitando a serralheria, na Grande Belo Horizonte, onde está sendo fabricada a estrutura da Passarela do Pires, para averiguar o andamento dos trabalhos. A fabricação das colunas já está bem adiantada e poderão ser pintadas na próxima semana. A previsão é de que elas já sejam transportadas para o local início da instalação em duas semanas. Paralelamente, seguirá a produção do piso, escadas, corrimãos, para que o prazo de 90 dias para a montagem da estrutura metálica da passarela, contado a partir de 24 de julho, seja cumprido.

A base de concreto da passarela já está pronta no trevo de acesso ao bairro Pires. Ao final da obra, será feita ainda a concretagem das rampas e da laje. Esta obra, que se tornará possível graças à parceria da Prefeitura, Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE, VSB, Ministério Público Federal e Associação dos Moradores do Bairro Pires, está sob responsabilidade da Colem Engenharia, empresa vencedora de processo licitatório.

Leia mais: A menos de dois dias de protestos, Prefeitura de Congonhas anuncia montagem da passarela do Pires

Semana será de protestos pela conclusão da passarela do Pires

Moradores marcam passeata pela conclusão da passarela no Pires

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *