Mais problemas: nova mineradora vai usar trânsito de Lafaiete para escoar produção; vereadores fazem alerta

Vereador Fernando Bandeira /CORREIO DE MINAS

O anúncio de que a Mineradora Zona da Mata, situada na cidade de Teixeiras, perto de Viçosa (MG), vai escoar a sua produção de minério pela BR 482, passando por Piranga e Itaverava e impactando diretamente no trânsito de Lafaiete, já preocupa os vereadores.

Ontem (22), ao usar a Tribuna Popular, o vereador e Presidente do Legislativo, Fernando Bandeira (PTB), alertou de que a cidade não está preparada para receber este volume de carretas. Ele é um dos principais críticas do tráfego pesado na região da Chapada quando classificou a situação “como tragédia anunciada”. “Fui procurado por diversos lafaietenses que me chamaram a atenção de que, além do trânsito de caminhões, nossa cidade já está recebendo carreta de minério oriundas da Zona da Mata. Estou muito preocupado com o aumento de volume. Pelo o que me alertaram são em torno de 40 carretas ao dia e até o final do ano vai chegar a 120”, assinalou.

Segundo ele, é urgente a construção de uma via alternativa para retirar este tráfego pesado do centro de Lafaiete. “Não temos como impedir, mas existem lei que regulamenta este trânsito de carretas. Precisamos estar preparados para agirmos, pois Lafaiete não comporta a chegada de mais carretas”, sinalizou.

O Vereador André Menezes (PP) também mostrou preocupado com a situação e antecipou que vai apurar o volume de carretas na BR 482.

Piranga

Segundo informações, há cerca de 15 dias, carretas cortam as ruas estreitas de Piranga, trazendo perigos e impactando no patrimônio histórico da cidade. Moradores estão revoltados com a situação e uma reunião realizada esta semana entre representantes do Executivo e Legislativo definiram critérios para a circulação de carretas no perímetro urbano.

Leia também: Piranga sofre com tráfego intenso de carretas que coloca em risco a segurança e o patrimônio histórico; nova mineradora vai impactar nas ruas de Lafaiete

Vereadores voltam a cobrar solução urgente para trânsito na Chapada: “é a mão de Deus que segura aquelas carretas”, desabafou Bandeira

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *