Lobo Guará surge na noite e mobiliza cidade; prefeitura monta força tarefá para capturar animal

Um fato inusitado chamou a atenção dos bombeiros e dos moradores da região do bairro, São José em Barbacena,  no último final de semana, quando um lobo-guará foi avistado nas imediações daquele bairro sendo visto e filmado por diversos moradores. O caso rapidamente tomou repercussão nas redes sociais.  Os bombeiros foram ao local após percorrer as diversas ruas do bairro que possui um grande trecho de mata e inclusive faz acesso e divisa com a mata da EPCAR ( Escola Preparatória de Cadetes do Ar) porém o animal não foi encontrado. No sábado,  as equipes fizeram novas incursões naquele local também sem êxito  bem como na manhã de domingo.

Força tarefa

Com o objetivo de garantir a integridade da população e do animal, que, após capturado, será encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Juiz de Fora, a prefeitura montou uma força tarefa que é integrada pela Guarda Civil Municipal, Vigilância em Saúde e Sanitária, Policia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Centro de Estudos em Ecologia Urbana do IF Sudeste MG.

Caso o lobo-guará seja visto, a orientação para a população é não se aproximar dele e nem tentar montar armadilha ou algo semelhante. Em seguida, deve-se entrar contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193, que já está de prontidão para o acionamento dos integrantes da força-tarefa.

Foto: Barbacena Mais

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *