Liga vive seu maior impasse e pode aprofundar a crise no esporte amador lafaietense

Prestes a completar 76 anos no próximo dia 27, a Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL) vive seu maior impasse. Há mais de 3 anos ela não organiza uma competição desde quando ao Amador foi parar os tribunais esportivos da Federação Mineira e até hoje sem uma decisão.

Nova Assembléia vai decidir comando da entidade/CORREIO DE MINAS

Em abril do ano passado, após 3 sucessivas assembleias para a eleição de um presidente, o esportista Adjalma Rodrigues assumiu a direção da LDCL. Como foi candidato a vereador ele substituído pelo seu vice, Paulo Teixeira. Quase um ano depois, o presidente interino está no comando da entidade máxima do futebol regional.

Ontem à noite, dia 21, ocorreu uma assembleia extraordinária para decidir os rumos da liga onde a polêmica pela permanência ou convocação de novas eleições tomou conta do acalorado debate. A direção de nove clubes estava presente.O presidente interino Paulo Teixeira leu carta de renúncia do presidente licenciado.

Renato Gonzaga, o Pelé, que é gerente de futebol amador da secretaria municipal de esporte, que a liga está decadente e afirmou que o prefeito Mário Marcus (DEM) pretende investir em torno de R$55 mil na LDCL na promoção dos torneios e resgatar a tradição da entidade. Porém alertou que a LDCL deve cerca de R$700,00 em impostos atrasados inviabilizando a transferência dos recursos.

Até o momento também não houve prestação de contas da entidade referente ao exercício de 2016. O Presidente Paulo Teixeira transferiu a responsabilidade ao tesoureiro que por diversas vezes foi comunicado da exigência da prestação de contas. Ontem, ele exonerou o tesoureiro.

Porém, a discussão girou em torno do comando máximo da entidade. A maioria defendeu novas eleições para escolha do presidente, porém foram alertados de que somente um processo interno pode tomar o comando da entidade de Paulo Teixeira. “Tomem a decisão legal, para não haver ação judicial”, assinalou o presidente interino em tom de ameaça.

Sem consenso foi determinada nova assembleia na próxima terça feira, dia 28, às 19:00 horas, para definição dos destinos da LDCL.

Recursos

Dinei Nascimento, representante da secretaria de esportes, explicou que a prefeitura vai abrir um edital para que entidade de qualquer modalidade tenha acesso aos recursos que serão distribuídos pela prefeitura na promoção do esporte local. Ele alertou que até a publicação, caso a LDCL não esteja regular, outra entidade pode pleitear os recursos.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *