Lamim: Vereadores aprovam câmara itinerante e dão um passo para o fim do recesso parlamentar em julho

Foi aprovado por unanimidade ontem à noite, em primeiro turno, o projeto que alterou o Regimento da Câmara Municipal de Lamim. Com a decisão, o recesso parlamentar do mês de julho foi abolido. O projeto, de iniciativa do Vereador Waldiney de Souza Campos, que também é autor do projeto que aumentou o número de reuniões, pretende fortalecer o Legislativo.

O vereador Waldiney é autor dos projetos de fim do recesso parlamentar de julho e da criação da Câmara Itinerante

“O recesso legislativo em julho não mais se justifica. Inúmeras Câmara mantém este privilégio, diante do trabalhador que tem apenas 30 dias de férias. Vamos equiparamos o nosso Legislativo aos dos cidadãos estabelecendo igualdade de tratamento”, justificou Waldniney.

A segunda votação do projeto acontece no próximo dia 20.

Câmara Itinerante

Também foi aprovado o Projeto de Câmara Itinerante. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de modernização e ampliação da participação popular o Legislativo.

Mensalmente, os vereadores farão reuniões em comunidade urbanas e rurais foram do plenário onde os cidadãos poderão acompanhar os trabalhos e as atividades dos vereadores nas sessões. “Nossa intenção é aproximar a Câmara do cidadão, levantando as demandas e reivindicações das comunidade e buscar soluções para os problemas.  Esta aproximação vai proporcionar que os vereadores conheçam de perto e vão presenciar a realidades que a comunidade vive. Será uma interação com o exercício da cidadania e buscar o aprendizado da democracia participativa”, avaliou Waldiney, autor do projeto.

Leia Mais:

http://www.correiodeminas.com.br/site/perto-do-cidadao-vereadores-de-lamim-promovem-camara-itinerante/

http://www.correiodeminas.com.br/site/camara-de-lamim-sai-a-frente-e-aprova-emenda-impositiva/

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *