Lafaietenses vão subir o Pico da Bandeira, o 3º maior do Brasil, em plena lua cheia

Pico da Bandeira, considerado o 3º maior do Brasil/REPRODUÇÃO

Uma aventura que atrai os amantes de caminhadas e da natureza. Um grupo de 18 lafaietenses partem nesta quinta feira, dia 17, para uma caminhada de 22 km no Pico da Bandeira, situado No Parque Nacional do Caparaó, a Serra do Caparaó, as divisa entre os Municípios de Ibitirama (ES) e Alto Caparaó (MG). Com 2.891,32 metros de altitude o local é o 3º mais alto do Brasil.

Ao todo serão 22 km de caminhada até o ponto mais alto onde se descortina uma grande sensação de liberdade. No dia 18, sábado, o grupo partirá da pousada e caminhará cerca de 22 km até um local conhecido como “terreirão” onde acampam quando por volta das 1:00 do dia 19, domingo, parte para o trajeto mais íngreme de 7 km de caminhada.

A intenção é chegar ao ponto mais alto do Pico da Bandeira para assistir e curtir o maravilho nascer do sol, moimento mais emocionante da caminhada.

Os caminhantes serão orientados por um guia profissional neste percurso. Pelas baixas temperaturas, o trajeto exige roupas e agasalhos apropriados.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *