Lafaietenses participam da exibição do curta Anderson em Tiradentes e filme busca premiação inédita

Filme Anderson fez sucesso entre o público na mostra de cinema de Tiradentes/Reprodução

O domingo, dia 21, os lafaietenses encheram a charmosa cidade de Tiradentes para assistir à exibição do curta metragem “Anderson”. Pela primeira vez a cidade esteve com um filme na 21ª Mostra de Cinema orgulhando os conterrâneos do cineasta Rodrigo Meireles ganhou o mundo e o Brasil afora com participação em inúmeros festivais.

O filme concorre ao júri popular no qual os participantes votam ao final da exibição. O resultado e premiação acontecem no dia 27 quando o evento é encerrado. Anderson foi exibido no Cine Tenda com sua capacidade esgotada em 600 pessoas.

E foi um momento marcante e emocionante para os lafaietenses e para Rodrigo Meireles que não escondeu sua alegria latente aos olhos e nos largos sorrisos ao ver seu filme na vitrine do cinema nacional.

Anderson (duração de 20 minutos) mostra um pouco da rotina do Anderson, figura ilustre de Lafaiete, conhecida pelo seu fanatismo pelo “Atlético Mineiro”, por tocar na banda Nossa Senhora das Graças e por estar sempre falando com as rádios locais. Um dos pontos fortes do curta é o fato do personagem principal ter ajudado na construção do filme com sua visão pura e quase infantil do mundo transformando o documentário em uma comédia. Acesso total à sua vida/casa por ser amigo da família e equipe extremamente reduzida foram essenciais para garantir que a câmera não o incomodasse.  A estreia do documentário aconteceu em Lafaiete, no final de julho, durante o Festival de Inverno.

O filme agora participa 33º Festival Internacional de Cine em Guadalajara que acontecerá entre 9 a 16 de março.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *