Lafaiete terá atividades de conscientização do Outubro Rosa

PrefeituraCL-AD-OutubroRosa-CorreioCidade-300x220mm

Outubro é o mês em que a saúde das mulheres ganha atenção especial. O movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Neste mês todas as mulheres entre 40 e 69 anos de idade, e aquelas que tenham um histórico familiar de câncer são estimuladas a fazer o exame de mamografia, que é oferecido gratuitamente pelo sistema Único de Saúde (SUS). Basta procurar o PSF mais próximo de sua casa para agendamento.

Em Lafaiete pelo segundo ano consecutivo serão realizadas ações da campanha. Ana Gregório, assistente social e referência técnica em Saúde do Trabalhador da prefeitura de Conselheiro Lafaiete, informa que o dia de mobilização do Outubro Rosa na cidade será sexta-feira, dia 16.

Todas as mulheres estão convidadas a participar. A concentração será às 7h da manhã na  Secretaria Municipal de Saúde, situada próximo à delegacia, no bairro Angélica. As primeiras 200 participantes que chegarem ao local ganharão a camiseta da campanha. Às 8h as mulheres sairão em caminhada até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (O.A.B), localizada à praça Barão de Queluz, 30, onde por volta das 9h começarão várias atividades, entre elas palestra com o médico Carlos Assis e sorteio de brindes.

Fotos:divulgação/PMCL

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *