Lafaiete se destaca no vôlei escolar em competições estaduais

Lafaiete se destaca no vôlei escolar em competições estaduais/Reprodução

As equipes de vôlei da Escola Municipal “Professor Doriol Beato” estão representando o Município na Liga Mineira 2017, evento organizado pela Federação Mineira de Vôlei. A equipe que é formada por alunas que participam do Projeto Meninos de Queluz, e por mais três alunas de outras escolas do Município, venceu neste fim de semana a equipe do Núcleo de Vôlei Gigante por 2×0. A equipe infantil, é formada por alunas na faixa etária entre 13 e 15 anos, lidera a competição que conta com times tradicionais de Minas Gerais como o Cruzeiro Esporte Clube e Sada SESI Contagem. Vale ressaltar, que a categoria infantil é para atletas com 15 anos, mas a equipe de Lafaiete, como forma de se preparar para o JEMG, utiliza alunas mais novas.
A equipe pré-mirim, que conta com atletas com idade de 11 e 12 anos, está em 4ª posição no seu grupo. Na Copa SESC de Vôlei, a equipe infantil venceu as duas partidas que disputou e aguarda o seu adversário da semifinal.
A equipe da Escola Municipal “Napoleão Reis” participou no dia 30 de setembro do Festival de Esportes Mercantil do Brasil. O evento que é organizado há muitos anos pelo Banco Mercantil do Brasil e tem como finalidade a participação e não a competição. Participaram do festival alunas com até 14 anos que são beneficiadas pelo Projeto Meninos de Queluz naquela escola.
De acordo com o Prof. Ricardo Pace, coordenador do projeto, a participação em competições ou festivais, propicia o crescimento esportivo dos alunos inscritos no projeto além de dar experiência para os atletas. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reforça o compromisso de incentivar a prática esportiva em Lafaiete e apoiar seja na realização de competições ou na participação das equipes oficiais do Município.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *