Lafaiete Sabores premia bares e restaurantes participantes do circuito gastronômico

Arnesto Butequim Cultural
Arnesto Butequim Cultural
Bar do Pablo
Bar do Pablo
King Grill e Wskritório
King Grill e Wskritório
Marlenes Spaghetto
Marlenes Spaghetto
Mirante
Mirante
Sallum
Sallum
Sobrado e Cia
Sobrado e Cia
Via 0800
Via 0800
Villas Gorumet
Villas Gorumet
Villas Gourmet
Villas Gourmet

Na noite desta quinta-feira 30/09 aconteceu a premiação dos bares e restaurantes que participaram do circuito “Lafaiete Sabores”, realizado entre os dias 17 e 20 de setembro, dentro da programação da II Semana do Desenvolvimento e Sustentável e do aniversário de Conselheiro Lafaiete. O “Lafaiete Sabores” movimentou os bares e restaurantes com o objetivo de resgatar o melhor da gastronomia da cidade, além fomentar o comércio e o turismo local.
A solenidade aconteceu no Centro Cultural Solar do Barão do Suaçuí. Os resultados foram definidos por um corpo de jurados, que além de avaliar o sabor de cada prato oferecido durante o festival observou a característica de cada bar ou restaurante. Cada estabelecimento recebeu “menção honrosa” de acordo com a categoria definida pelos jurados.
O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto prestigiou a entrega da premiação e aprovou a realização do festival gastronômico. “Vocês por meio do acolhimento das pessoas foram as estrelas do evento. Por isso tiveram filas para entrar nos bares e restaurantes. Parabéns a todos e podem ter certeza que juntos vamos enfrentar qualquer desafio que virá”, disse Dr. Ivar aos comerciantes participantes.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova parabenizou os estabelecimentos e os parceiros ressaltando que a gastronomia é uma grande fonte para fomento ao turismo. O secretário lembrou ainda que além de Lafaiete entrar para o circuito gastronômico também fazer parte de roteiros turísticos como o caminho novo da Estrada Real e do Projeto Caminho Religioso da Estrada Real. “Muitas pessoas vêm a Lafaiete curtir nossa cidade. E ela tem muita coisa boa a oferecer”, afirmou, fazendo referência à campanha de estímulo à cidadania e autoestima “Eu Curto Lafaiete”.
Também participaram do evento a gerente de Turismo do município, Carine Amaral, a representante do Bule Ideias, Patrícia Monteiro; a vice-presidente do Circuito Villas e Fazendas de Minas, Michele Nunes e a gerente de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Clarisse Faria, dentre outras autoridades e convidados.

O Lafaiete Sabores foi organizado pelo Bule de Ideias em parceira com a prefeitura de Conselheiro Lafaiete por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Circuito Villas e Fazendas de Minas.
O Restaurante Villas Gourmet recebeu o troféu “O Bar do Circuito”. Confira abaixo o resultado geral.

Estabelecimento Prêmio
Arnesto Butequim Cultural Tradição e Cultura
Bar do Pablo Prato Revelação
Botequim 22 Prato Contemporâneo
Espetacular Espeteria Gourmet Prato Sabor Tradicional
King Grill Novos Sabores
Whiskritório Café Bar Novos Sabores
Restaurante Marlene Spaghetto Tradição de família
Restaurante Mirante Resgate dos Sabores e Mais Bela Homenagem
Restaurante Sobrado e Cia Sabores de Minas
Salum Bar e Restaurante Receita de Casa
Via 800 Prato Gourmet
Villas Gourmet Bar do Circuito

Fotos:divulgação/PMCL

FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *