Lafaiete recebe carimbo da Estrada Real

As várias ações e atitudes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Setor de Turismo, para inserir a cidade na rota turística de Minas Gerais e do país apresentam mais um resultado. Conselheiro Lafaiete é uma das 11 (onze) cidades que serão pontos de carimbo do passaporte de turistas que passarem pela rota turística da Estrada Real/Caminho Novo.

Idealizado pelo Instituto Estrada Real nos mesmos moldes de trajetos conhecidos, como o “Caminho da Fé” (SP) e o “Caminho de Santiago de Compostela” (Espanha), o projeto visa fomentar ainda mais o desenvolvimento da rota turística, que inclui Conselheiro Lafaiete.

Pelo projeto, o turista que percorrer o caminho novo da Estrada Real passará por pontos onde receberá um carimbo em seu passaporte. Completando a viagem com pelo menos 8 (oito) carimbos, o viajante receberá um certificado emitido pelo Instituto Estrada Real.

O lançamento do passaporte aconteceu em solenidade na terça-feira 28/04 em Juiz de Fora. Lafaiete esteve representada pela chefe de sessão de Turismo, Clarissa Maria Alves e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Alessandro Dalla Dedova pontuou como criação de oportunidade para o turismo local ações implementadas pelo governo de Dr.Ivar, como o Projeto Anda Lafaiete. “Além da bela história que nossa cidade possui estamos criando alternativas para manter os turistas aqui, como exemplo o Anda Lafaiete que já ocorreu três vezes e tem previsão de nova caminhada para maio. Nossos contatos em diversas áreas fizeram com que Lafaiete conseguisse maior visibilidade também no turismo.  A própria  FIEMG considera que existe uma indústria de viagem e turismo que proporciona grandes negócios neste setor”, afirmou, completando que a secretaria continuará  trabalhando estrategicamente para inserir Conselheiro Lafaiete em novas oportunidades”.

O passaporte

Para retirar o passaporte, o viajante terá que preencher um formulário on-line na página da Estrada Real (www.estradareal.tur.br/passaporte).

O passaporte é um caderno com formato similar ao documento utilizado em viagens internacionais e será entregue ao turista nos postos de entrega específicos, após o seu cadastro online. Com isso feito, basta que o viajante comece sua viagem a pé, de carro, a cavalo ou de bicicleta e faça a coleta dos carimbos para obter seu certificado gratuitamente.

Em Conselheiro Lafaiete o passaporte Já pode ser carimbado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico à Praça Barão de Queluz, 11, Centro e na Secretaria Municipal de Cultura, no Solar do Barão de Suaçuí, à rua Barão de Suassuí, 106.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *