Ladrões roubam loja de material de construção de BR 040, deixam dono e clientes trancados em um banheiro e levam R$ 3 mil que seriam destinados ao pagamento de funcionários

Após assaltos os bandidos fugiram em dois carros que davam cobertura a ação criminosa

Autor Mateial
Suposto autor/Reprodução

Clientes, funcionários e o dono material de construção passaram por momentos de terror durante o seu fechamento na Barreira. No dia 30 de julho, por volta das 12:40 horas, os Policiais Militares compareceram ao estabelecimento situado na Rodovia BR 040, KM 622, Bairro São Benedito, após acionamento do proprietário que relatou ter sido vítima de um roubo a mão armada.  Três bandidos, todos armados, adentraram no momento em que o solicitante e seus funcionários preparavam para fechar o comércio. As vítimas e clientes, totalizando 10 pessoas, foram conduzidas aos fundos do comércio, divididas e trancadas em um banheiro e no escritório.

Em seguida, os autores subtraíram aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, quantia que seria destinada ao pagamento dos funcionários, além de um aparelho celular de propriedade de uma das vítimas. No curso da ação delituosa, um dos autores que empunhava uma arma de fogo, deixou que uma munição fosse ejetada, posteriormente identificada como sendo uma munição de calibre 40, a qual estando intacta, foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia. Os autores foram descritos como sendo o primeiro, um homem de pele clara, possuía falha em uma das sobrancelhas, 1,60m de altura, aproximadamente 22 anos de idade, trajava blusa de frio com capuz de cor escura, calça jeans e tênis; o segundo autor possui pele parda, mais alto em relação ao primeiro, aparentando 20 anos de idade, usava boné e blusa de frio com capuz; por fim, o terceiro autor possui pele clara, 1,60m de altura, aparentando 24 anos de idade e trajava blusa com capuz. Pelas imagens do sistema de monitoramento, os três indivíduos chegaram juntos e a pé. Na fuga, foi observado um veículo Fiat Pálio de cor verde escura, saindo em alta velocidade e em direção à Rodovia BR 040, seguindo em sentido à Belo Horizonte, o qual foi acompanhado por um funcionário do local até a cidade de Congonhas, onde o perdeu de vista. Na oportunidade, havia apenas o condutor dentro do veículo que não possuía placa de identificação. Ainda pelas imagens, pela rua lateral do comércio, Rua Santo Antônio de Pádua, foi visto um segundo veículo, VW Spacefox de cor cinza escura, que também saiu em alta velocidade com dois indivíduos em seu interior, seguindo em sentido a linha férrea, não sendo possível confirmação da sua placa de identificação. De posse das informações repassadas pelas vítimas, os Policiais Militares repassaram o fato às demais viaturas policiais do turno bem como às Unidades Policiais vizinhas, sendo que o rastreamento dos autores segue em andamento.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *