25 de abril de 2024 03:05

Ladrões fazem funcionária e cliente dos Correios de refém e roubam R$15 mil em São Brás

Por volta das 14:30 horas, do dia 2 de março, foi recebida uma ligação via 190 onde repassaram que acabara de ocorrer um roubo a mão armada na agência dos Correios, em São Brás do Suaçuí.
Um das vítimas, Efigênia Nunes Pereira, de Belo Horizonte, de 42 anos, relatou que se encontrava no balcão, momento que entrou na agência dois indivíduos e sentaram no banco aguardando atendimento.
Um deles era branco, magro, com estatura aproximada de 1,65m, trajava aparentemente roupa de empresa de cor azul com os letras “Milplan” e boné cinza. O outro também de cútis branca, magro, com estatura aproximada de 1,75m, trajava aparentemente uma roupa de empresa de cor azul com as letras “DT” e boné azul da marca “New York”.
Os autores aguardaram até que a agência ficasse com apenas uma cliente, quando um deles anunciou o assalto mostrando uma arma que aparentava ser um revólver que se encontrava em sua cintura. O autor ordenou que a funcionária e a cliente fossem para o interior do imóvel e o levasse até o cofre onde lá, sob graves ameaças, ordenou que a funcionária o abrisse, porém o mesmo possuía um dispositivo no qual faz com que ele leve aproximadamente 15 minutos para abrir, e que ela retornasse ao balcão de atendimento e continuasse atendendo as pessoas normalmente. O ladrão ainda alertou que seu comparsa ficaria próximo ao balcão a vigiando.
Assim que o cofre abriu, o criminoso subtraiu toda a quantia em dinheiro que se encontrava em seu interior e colocou em um malote, valor que segundo a funcionária seria de aproximadamente R$15 mil.
Posteriormente os autores levaram a atendente e uma cliente para parte interna da agência onde as amarram e evadiram tomando rumo ignorado. Foi acionado o cerco bloqueio das cidades circunvizinhas e feito intenso rastreamento em busca dos autores pelas imediações. Foi repassada por populares a informação de que foi visto dois indivíduos com as vestimentas semelhantes a dos suspeitos em uma moto vermelha e branca, placa de Porto Firme (MG), passando em alta velocidade pelo bairro “Cidade Nova” e foram sentido a cidade de Queluzito.
Outro transeunte relatou que viu um Honda Civic de cor prata saindo em alta velocidade de São Brás do Suaçuí e entrando na rodovia 383 sentido BR 040. Até o momento os suspeitos não foram localizados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais