20 de abril de 2024 01:23

Ladrão troca tiros com a polícia após roubo e deixa namorada em carro abandonado

No dia 28 de junho, por volta das 23:00 horas, os Policiais Militares foram acionados por um cidadão que informou ter sido vítima de uma ocorrência de roubo no Bairro Pioneiros. Ela foi abordada de forma agressiva por 2 indivíduos que  anunciaram o assalto e subtraíram a mochila da vítima, contendo um notebook, um aparelho celular, documentos pessoais e certa quantia em dinheiro.

Após o roubo, os indivíduos entraram em uma “perua Volkswagem” e seguiram em sentido à Avenida Mariza de Souza Mendes. Os policiais iniciaram o rastreamento e, em determinado momento, visualizaram um automóvel VW/Parati, verde escuro e placa GRG 9706, conduzido por um homem que ao perceber a ordem de parada não obedeceu e imprimindo alta velocidade no veículo. Em consulta ao Sistema Informatizado constou-se queixa de furto/roubo do carro.

Ao passar pela Avenida Padre Vicente Jacob, o condutor efetuou disparos de arma de fogo em direção a viatura policial, sendo que os Policiais Militares efetuaram três disparos de arma de fogo na tentativa de conter a agressão. Os disparos não atingiram nenhum dos envolvidos. Em prosseguimento, o condutor abandonou o automóvel VW/Parati em um terreno da Rua Maceió com a Rua Palmas e, entrando em um matagal existente no local, não foi mais visto. No interior do veículo estava uma passageira que alegou ser namorada do suspeito que fugiu levando a chave do automóvel e a arma de fogo utilizada na fuga. Os Policiais Militares constataram que o indivíduo é conhecido no meio policial por homicídios, roubos, posse ilegal de arma de fogo e por possuir um Mandado de Prisão em aberto. A Perícia Técnica foi acionada e o automóvel VW/Parati foi removido ao pátio credenciado. A passageira foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para prestar maiores esclarecimentos. As buscas aos autores continuam em andamento.

Imagem:Reprodução

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade