Jovem é preso por participação em quadrilha especializada em sequestros de gerentes de banco na região

Quadrilha foi desarticulada antes do sequestro/assalto a banco em Jeceaba/ Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais, através do DEOESP (Delegacia Especializada em Antissequestro do Departamento de Operações Especiais), juntamente com os investigadores Marcelo e Itamar de Entre Rios de Minas, prenderam no último dia 10, J.V.G, 20 anos de idade, na cidade Jeceaba, onde se encontrava homiziado, onde tem parentes, dando sequência as investigações que culminaram numa outra ação anterior, com a prisão de outros elementos que iam praticar a modalidade de crime conhecida por “saidinha de banco”. O crime consiste em sequestrar o gerente do banco, mantendo sua família presa, para roubar a instituição bancária com a ajuda do funcionário refém. Durante mais esta ação policial, o membro da quadrilha também foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, permanecendo preso à disposição da Justiça.

J.V.G. fazia parte da quadrilha desmantelada no início do mês passado, especializada em sequestro de gerentes no interior de Minas.

Quadrilha desmantelada

À época, uma operação foi desencadeada por meio da Delegacia Especializada em Antissequestro do Departamento de Operações Especiais (DEOESP) cujas investigações duraram 80 dias.

Elas mostraram que os líderes da quadrilha eram 2 presos de Penitenciárias de Segurança Máxima. De trás das grades, eles lideravam e planejavam os crimes, por meio de ligações telefônicas e também de mensagens por Whatsapp. São eles: Adriano Carlos de Oliveira, que cumpre pena na Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, e Wanderley Silva Andrade, o Chacal, que cumpre pena na Penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas.

A casa caiu

No dia 6 de agosto, o bando tentou colocar em prática o sequestro ao gerente bancário de Jeceaba e as previsões de Chacal se tornaram realidade. O resto da quadrilha, incluindo o filho dele, foi presa.

Leia também:

Quadrilha especializada planejava sequestro a gerente de banco em Jeceaba; bando é preso antes do crime

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *