João Paulo segue na liderança para assumir presidência da Câmara

Nos bastidores o clima ainda é de indefinição acerca dos acordos fechados em torno da nova Mesa Diretora para 2015. A eleição, que ocorre na próxima terça-feira, dia 16, segue tendo como favorito para ocupar a cadeira do atual Presidente, Zezé do Salão (PMN), o Vereador João Paulo Pé Quente (PSB). “Se contar com o apoio dos 3 vereadores do PT acredito que saio vitorioso”, conta informalmente Pé Quente que já contabiliza os votos. Na relação estão incluídos Toninho do PT, Pedro Américo (PT), Tarciano Franco (PRTB), Fernando Bandeira (PSB), Pastor Boaventura (PSDB), Carlos Magno (PT) e Sandro José (PRTB), totalizando 8 votos a sua candidatura, votação que lhe garante a vitória. A aproximação entre petistas e base governista criou um clima favorável a eleição de João Paulo, mas ele disse que aguarda a votação para concretização do acordo prévio.
Por outro lado, o Vereador Pedro Loureiro (DEM) e Gildo Dutra (PV) também estão na disputa interna entre os pares. Pedro conta com alguns apoios, inclusive do atual Presidente, Zezé do Salão. Seguem indefinidos os votos de Divino Pereira (PSL) Benito Laporte (PROS).
Na chapa de Pé Quente figuram como Vice-Presidente, Sandro José, tendo como Secretário o Vereador Carlos Magno (PT). O acordo é que em 2016, o Presidente será o petista Magno e o Secretário Sandro José. Mas ainda paira na Casa um ar de indefinição, mas a corrida legislativa caminha para vitória de Pé Quente.
Na reunião do dia 9, o Presidente Zezé do Salão insinuou que poderia entrar na contenda. “Do que jeito que caminha a disputa penso em me candidatar a reeleição. Acredito que o presidente não deve ser muito governista demais nem muito menos oposicionista ferrenho”, observou. Há conversas internas de que Pedro Loureiro poderia ser vice na chapa de Pé Quente.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *