JIMI 2017: Lafaiete faz bonito na etapa regional

Foi realizada, na cidade de São João Del Rey, no período de 5 a 10 de setembro, a Etapa Regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2017. A etapa contou com a participação das equipes que se classificaram após a disputa das Etapas Microrregional SUL e Microrregional Zona da Mata.

Estiveram presentes em São João Del Rey aproximadamente 896 atletas divididos em 4 modalidades nos naipes feminino e masculino.

Vôlei Masculino: vice campeão

A equipe de vôlei masculino, após perder na estreia para a bom time de Varginha por 3 sets x 2, se recuperou e venceu o tradicional time de Três Corações por 3 sets x 0 no segundo dia de competição. No terceiro dia, jogando contra a forte equipe de Barroso, Lafaiete novamente saiu derrotada por 3 sets x 2. Apesar das derrotas, Lafaiete conseguiu se classificar para a semi final em segundo da chave, já que no vôlei, quando se fica 3 x 2, o vencedor faz 2 pontos e o perdedor faz 1 ponto. A classificação de Lafaiete veio após a derrota de Varginha para Três Corações por 3 x 0.  Na semi – final, Lafaiete enfrentou o líder da outra chave, Perdões, e venceu por 3 sets x 1. Na final Lafaiete acabou derrotada por Barroso por 3 sets x 1.

No vôlei masculino os atletas conseguiram o segundo lugar, mas venceram equipes fortes antes de chegarem a final/Divulgação

Basquete Feminino: 3º lugar

Conselheiro Lafaiete ficou em 3º na chave A após perder para São Lourenço e São João Del Rey e vencer Juiz de Fora.

Handebol Feminino: Vice campeã

Na fase classificatória, Conselheiro Lafaiete venceu Varginha por 20 x 7  e São João Del Rey por 25 x 10. Na semi – final, a Lafaiete passou pela tradicional equipe de São Lourenço por 22 x 18. A final foi uma reedição da final da Microrrregional entre Juiz de Fora e Lafaiete. O jogo começou quente e teve Lafaiete vencedora do 1º tempo. No segundo tempo, Juiz Fora, que é tida como uma das 3 melhores equipes de Minas Gerais e que recentemente participou do Campeonato Brasileiro. A equipe de Juiz de Fora acabou vencendo por 24×19. Apesar da derrota, Conselheiro Lafaiete se firma como uma das mais fortes de Minas Gerais. A atleta Ana Moreira, de Conselheiro Lafaiete, foi a artilheira da competição com 36 gols marcados na competição.  A equipe agora volta as suas atenções para a disputa da Etapa Estadual que será realizada na cidade de Lavras no período de 10 a 15 de outubro e para o Campeonato Mineiro.

As guerreiras do handebol fizeram bonito e foram vice campeãs e disputarão fase estadual e campeonato mineiro da categoria/Divulgação

Na Etapa Estadual, teremos a participação das modalidades individuais, como xadrez, ciclismo, taekwondo entre outras.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, agradece o empenho de todos atletas que representaram o Município nesta Etapa. Sem a dedicação deles, não teríamos alcançado bons resultados.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *