Jeceaba sedia reunião concorrida da Amalpa com foco na cultura

Aconteceu hoje pela manhã, dia 30, a reunião da AMALPA, em Jeceaba, contando com a presença na mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Conselheiro Lafaiete Marcus, o anfitrião Prefeito de Jeceaba Fábio Vasconcelos, Presidente da Câmara de Jeceaba Roberto Monteiro, Deputado Federal Marcus Pestana, Deputado Estadual Glaycon Franco, Secretário de Turismo do Estado de Minas Gerais Ricardo Rocha de Faria e Diretor-técnico do SEBRAE-MG Anderson Costa Cabido.

Lideranças regionais lotaram e prestigiaram a reunião em Jeceaba

Foram tratados assuntos de suma importância para toda a região, tais como abordado pelo Deputado Marcus Pestana sobre a crise atual, que foi considerada por ele a mais grave de todos os tempos e disse que para melhorar o país é necessário realizar três tarefas: Combate a corrupção, retomar o desenvolvimento do país e democracia “Fora da democracia, não tem horizonte”.

Já o Secretário de Estado Ricardo abordou sobre a importância dos circuitos turísticos, citou as inúmeras Romarias e o Projeto CRER.  Apresentou dois projetos que estão sendo analisados, um sobre a implementação de um aplicativo que vai conter a história da cidade, sugestões de restaurantes, hotéis, etc. e outro sobre a colocação de duas câmeras na entrada e saída de todas as cidades, para que se tenha um controle de turistas, placas de outras cidades, controlando assim o fluxo de turismo da cidade.

O Diretor-técnico Anderson Cabido, que também é ex-prefeito de Congonhas, disse sobre a importância do associativismo além de explicar de maneira sucinta o desenvolvimento econômico e sugestões de como isso pode auxiliar no governo.

Ricardo Rocha de Faria , secretário de turismo, trouxe propostas para incrementar a cultura nas cidades

Estavam presentes também os prefeitos Adelmo de Rezende de Capela Nova, Marcos Bellavinha de Caranaíba, Luiz Otávio de Casa Grande acompanhado de seu vice-prefeito Reinaldo, o vice-prefeito de Congonhas Arnaldo, vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete Marco Antônio, José Walter de Entre Rios de Minas, vice-prefeito de Jeceaba José Donizete, Leonardo Augusto de Moeda, Hélio Campos de Ouro Branco acompanhado de seu vice-prefeito Celso, Célio Pereira de Queluzito, Elias Ribeiro de São Brás do Suaçuí além do representante da cidade de Itaverava. Além do Presidente da AMVER e Prefeito de Ritápolis Higno Zacarias.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *