20 de abril de 2024 00:49

Jeceaba confirma morte por febre amarela e região registra 2º óbito pela doença; Piranga tem 15 casos suspeitos

Subiu para 2 o número de morte provocadas pela febre amarela na região. Em comunicado, o secretário municipal de Saúde de Jeceaba, Vinicius Paula Gonzaga, confirmou, ontem, dia 30, que o paciente de nome Adilson Silvestre da cunha faleceu por febre amarela. O resultado dos exames foram divulgados quando a Fundação Ezequiel Neves (Funed) atestou como positiva os exames. Desde a semana passada ele estava internado no Hospital Eduardo Menezes em Belo Horizonte mas não resistiu à doença. Ele residia na comunidade de Bituri. A secretaria informou que há vacinação contra a febre amarela ocorre nos postos de saúde entre 7:00 às 17:00 horas.

Belo Vale

Outro caso aconteceu em Belo Vale onde um idoso, morador da zona rural, morreu na manhã desta terça-feira,30,com diagnóstico de febre amarela. A vítima tinha mais de 80 anos e estava internada desde a última sexta-feira no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Uma reunião na tarde desta terça-feira vai alinhar as ações de combate à doença em Belo Vale, segundo a secretária. Com a confirmação de mais uma morte nesta terça-feira, Minas Gerais já contabiliza ao menos 30 óbitos por febre amarela.

Suspeitos

Outros cinco casos de morte com suspeitas de febre amarela foram registrados, em Ouro Branco, Barbacena, Senhora de Oliveira, Piranga e Itaverava. Os exames foram em enviados a Funed para contra prova.

Piranga

A situação em Piranga é de emergência com 15 casos suspeitos de febre amarela, sendo que três casos já foram confirmados em laboratório.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade