Inscreva-se no Programa de Formação de Gestores Ambientais

O Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (Codap) em parceria com O INCT Acqua, o Geopark Quadrilátero Ferrífero vão realizar o processo formativo PNC – Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais, criado pelo Ministério do Meio Ambiente. O objetivo deste programa é capacitar gestores, servidores, técnicos ambientais e outros atores sociais para colaborar com a estruturação de políticas no contexto federativo. A formação ocorrerá na modalidade semi presencial (16 horas presenciais e 80 horas a distância). O encontro presencial ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro em Conselheiro Lafaiete, com a participação  dos Instrutores do Ministério do Meio Ambiente (IMA).

O desenvolvimento do curso será na plataforma Moodle, do Ministério do Meio Ambiente, e permitirá a troca de experiências entre os envolvidos, com a supervisão técnica de gestores ambientais, que atuarão como tutores do processo formativo.

A ideia é difundir boas práticas na gestão ambiental e gerar subsídios que contribuam com planejamento, gestão e atuação sobre questões ambientais, além de formar e integrar redes de comunicação sobre a temática ambiental.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail cesup@altoparaopeba.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone (31) 3721-1258.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *